Gato passa por transformação após ser achado com pelos em excesso

O bichano pesava ao todo três quilos

Incapaz de ser cuidado por seu dono idoso, o pequeno gatinho Sinbad foi encontrado com mais de dois quilos e meio apenas de pelos em excesso e as patas traseiras atrofiadas. Levado a uma ONG de proteção aos animais de Chicago, nos Estados Unidos, o bichano pesava ao todo três quilos e precisou passar por uma verdadeira transformação.

"Sinbad chegou ao nosso abrigo após um funcionário o encontrar na casa de um senhor idoso. O homem não tinha capacidade para cuidar dele sozinho, e isso era evidente nas condições de Sinbad. Ele foi tão tolerante e dócil a tosa, que foi esgotante. Levou horas. Nós precisamos alimentar ele a força por um tempo para ter certeza que seu sistema digestivo continuava funcionando direito e não machucar seus rins", contou Elliott Serrano, membro da organização ao site "Love Meow".

Após ter os pelos raspados e passar um tempo de recuperação em uma clínica veterinária, o felino se recuperou e acabou adotado pelo próprio funcionário que o resgatou. "Agora ele está ganhando bastante atenção. Eu estou espantado em como ele apenas ama as pessoas, mesmo as pessoas nunca o tendo tratado muito bem. É uma lição da qual podemos aprender", completou Elliott.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL