Grávida dança música da Anitta e bebê nasce 10 minutos depois

Vídeo em que mãe aparece dançando com o obstetra foi compartilhado

Imagine-se em trabalho de parto. Qual seria sua forma de agilizar o processo ou o seu truque para melhorar as dores das contrações? Para uma grávida em Vitória, no Espírito Santo, a saída foi dançar a música “Paradinha”, da cantora Anitta.

“Você chega para trabalhar e sua paciente entra em trabalho de parto! Ela pede a música, inventamos a coreografia na hora de forma que o exercício ajude ao parto, e o resultado: parto normal lindo em banqueta de parto humanizado! Parabéns, Camila Rocha. Detalhe ela percebeu que iria nascer e nasceu!!!”, escreveu o obstetra Fernando Guedes da Cunha, que acompanhou a grávida na dança e compartilhou o vídeo em sua página no Facebook.

Em dois dias de compartilhamento na rede social, o vídeo recebeu mais de 2,5 mil likes, 390 compartilhamentos e 39 visualizações. É interessante ver como a ideia de dançar no parto chama atenção de outras mães, que marcam conhecidos ou parceiros nos comentários para já avisar que vão fazer o mesmo na hora do parto. De acordo com reportagem do site “G1”, depois de apenas dez minutos da dança, João Homero chegou ao mundo, pesando 3,2kg e 48cm.

A mamãe Camila não é a primeira a dançar na hora do parto. Nos últimos anos, inclusive, cresce o número de vídeos em que mulheres, prestes a dar à luz, dançam músicas animadas. O próprio obstetra Fernando já chegou a compartilhar outro vídeo com uma paciente, em que aparece dançando “Despacito”.

Fazer exercícios físicos é uma forma de estimular a musculatura em volta do útero e ajuda a induzir o parto naturalmente. Algumas mulheres caminham pelo hospital ou em algum outro lugar, sempre controlando o esforço que está fazendo, claro. Outras, preferem ligar o som e danças. As grávidas também se sentem mais relaxadas e tranquilas com a dança, ajudando em um momento que exige muita força e concentração.


Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com