Guarda real assusta turista em frente ao palácio real

Desconcertado, o rapaz interrompe sua dança e guarda a câmera

Um guarda da rainha ficou furioso com um turista que fazia uma ''dancinha'' considerada desrespeitosa em frente ao Palácio St. James, em Londres, na Inglaterra. 

O vídeo que foi postado no Youtube mostra o exato momento em que o soldado perde a paciência e ordena aos berros: "Afaste-se. Você já fez isso ontem. Faça um favor, desligue a câmera". 

Desconcertado, o rapaz interrompe sua dança, guarda a câmera e deixa o local. Muitos internautas saíram em defesa do guarda nos comentários do vídeo. "Esses guardas são a primeira linha de defesa da Coroa. E eles vêem milhares de pessoas assombrar Londres todos os anos", disse um. 


Os guardas da rainha são famosos mundialmente por seus chapéus altos e peludos e por permanecerem imóveis em meio a grandes grupos de turistas. Eles são encarregados de proteger residências reais oficiais.

Existem diretrizes para os guardas sobre como lidar com situações incômodas como esta, que seria inicialmente batendo os pés e gritando. Levantar o fuzil é considerado o "aviso final", depois disso os guardas são autorizados a deter a pessoa em questão.


ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI

Fonte: Com informações da Uol
logomarca do portal meionorte..com