Homem come pimenta-fantasma e acaba com furo no esôfago

O homem comeu hambúrguer com purê de pimenta-fantasma.

Um homem de 47 anos que estava participando de um concurso de comida foi desafiado a comer um hambúrguer com purê de pimenta-fantasma – e acabou com um buraco de 2,5 centímetros no esôfago. O homem, que não foi identificado pelo estudo, começou a vomitar, e foi levado ao hospital com dores severas no peito e na barriga.

A pimenta-fantasma consta na escala Scoville – que mede a ardência das pimentas – com um índice de 1 milhão, e já entrou no Guinness como a mais ardida do mundo. Só para se ter uma ideia: o pimentão tem 0 pontos, o tabasco leva entre 30.000 e 50.000 pontos e a malagueta fica entre 50.000 e 100.000. Já foram registradas pimentas mais fortes que a fantasma, como a Carolina Reaper, que pode chegar a até 2,2 milhões de pontos (mantenha-se afastado dessa).

No caso do homem de 47 anos que comeu o hambúrguer o problema não foi a pimenta em si – mas os vômitos que a seguiram. Depois de ingerir o purê, o paciente tomou cinco copos de água e começou a vomitar, o que causou o rompimento interno. Os autores da pesquisa dizem que um furo no esôfago costuma ser fatal e alertam para que não se ignore mal-estares depois da ingestão de comidas muito apimentadas.

A vítima da pimenta-fantasma foi submetido a raios-x, tomografias e cirurgias, e acabou liberado do hospital com um tubo gástrico no lugar do buraco.


Fonte: Abril