Homem desenterra irmão, carrega corpo na bicicleta e acaba detido

O homem disse que desenterrou o irmão porque sentia saudades

Um homem de 29 anos foi detido pela polícia após ter violado um túmulo no Cemitério Municipal de Prata, em Minas Gerais, e roubado um caixão.

Ele foi abordado pela polícia enquanto transportava o ataúde em uma bicicleta pelas ruas da cidade. O caso ocorreu na noite do último domingo (28), no Triângulo Mineiro. De acordo com a polícia, o rapaz afirmou ter desenterrado o corpo, que era de seu irmão, porque sentia saudades. 


Os moradores da cidade de Prata estranharam a situação após sentirem um mau cheiro que acompanhava o rapaz na bicicleta. Segundo o registro do 54º Batalhão da Polícia Militar, os policiais que o alcançaram tiveram de algemá-lo ao verificarem que ele parecia estar transtornado. Uma vez detido, o homem confessou ter violado o túmulo do irmão, morto há um ano, alegando que o tinha visto em um sonho e que sentia saudades.

Seus familiares afirmaram que ele já havia apresentado sinais de transtornos mentais, que foram agravados pela morte do irmão. Ele foi solto após assinar um termo circunstanciando e ainda prestará depoimento à Polícia Civil nos próximos dias. O caixão foi entregue ao Cemitério Municipal da cidade para ser novamente sepultado. Segundo a prefeitura de Prata, o cemitério é vigiado apenas das 6h às 18h, portanto, a invasão só poderia ter ocorrido no período da saída dos funcionários.


Veja vídeo:

Fonte: Jornalciência