Homem fratura garganta e não consegue engolir por segurar espirro

Ele ficou com dificuldades para engolir e quase sem falar

Um homem de 34 anos quase ficou sem falar e com dificuldades para engolir por segurar um espiro. O caso foi relatado no periódico British Medical journal Case Reports.

Segundo as informações repassadas no relato, o homem Reino Unido teria colocado a mão na boca e apertado o nariz com a outra mão, na tentativa de conter o espiro. Esse movimento fez com que ele fraturasse a garganta gravemente

Os médicos pediram vários exames e confirmaram que houve uma ruptura na parte de trás da gargante que só é vista em traumas e acidentes. A fratura desse tipo também já foi reportada em vômitos ou tosse intensa, mas dificilmente após um único espirro.

 Setas indicam fratura na garganta de homem que segurou espirro  (Crédito: BMJ Case Reports)
Setas indicam fratura na garganta de homem que segurou espirro (Crédito: BMJ Case Reports)


O acontecimento foi seguido de dores intensas e bolhas de ar passaram a invadir tecidos, levando o jovem à internação. No hospital, ele foi alimentado por tubos e recebeu antibióticos até ser liberado depois de sete dias.

De acordo com os médicos que atenderam o homem, as pessoas precisam parar de segurar o espirro por conta de regras de etiqueta, já que essa atitude pode levar à surdez e até aneurisma.


Fonte: Uol
logomarca do portal meionorte..com