Homem passa a mão por metal derretido e impressiona internautas

O vídeo vem viralizando nas redes sociais

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais está deixando muita gente com a pulga atrás da orelha.Todo mundo sabe que, para não ter a mão “derretida”, uma coisa que não devemos fazer é tocar metais incandescentes. Mas isso é possível para o pessoal do Live Leak, um dos especialistas coloca a mão entre o metal derretido e nada acontece, como isso é possível? A física explica.

Uma explicação para o cara não ter perdido a mão é um fenômeno da Física chamado Efeito de Leidenfrost. O efeito basicamente acontece quando um líquido entra em contato com uma substância significativamente mais quente do que o seu ponto de ebulição e forma uma camada isolante de vapor que evita que o líquido evapore. No caso da panela, o que ocorre é que, em vez de deslizar sobre a superfície, as gotas deslizam sobre uma camada de vapor de água.


Já com o homem do vídeo, o que parece acontecer é que, quando ele passa a mão pelo metal derretido, a umidade natural da pele evapora imediatamente, formando uma eficiente camada de vapor que evita que o material incandescente toque diretamente e queime o tecido. 

O curioso, é que o cara dá três tapas no metal derretido sem se queimar, quando o mais lógico seria que ele conseguisse fazer isso apenas uma vez. Mas ele executa o movimento tão rápido que não dá tempo para que toda a umidade da pele evapore ou, ainda, que suas mãos sejam mais úmidas que o normal. Independentemente de qual seja o segredo, aconselhamos que você não tente isso em casa!


Fonte: Com informações do Mega Curioso
logomarca do portal meionorte..com