Idosa de 98 anos muda de asilo para cuidar do filho

Filho da mulher está com 80 anos de idade

A gente sabe que o final da vida pode ser complicado: tornamo-nos mais lentos e fracos, necessitando de cuidados de especialistas em geriatria. Por conta disso, muitos preferem colocar seus parentes idosos em casas de cuidados, os famosos asilos, pois lá eles se sentirão melhor cuidados.

Acontece que a realidade nem sempre é assim. Nesse tipo de ambiente, também se aumenta a quantidade de isolamento e depressão, já que os idosos, por vezes, são “jogados” nesses lugares e nunca recebem visitas. Eles preferem ficar perto de quem amam, mesmo que essas pessoas não tenham o preparo necessário para cuidar de pessoas que precisam de mais atenção.

O britânico Tom Keating, de 80 anos, viveu a vida toda com sua mãe em Liverpool. No ano passado, ele passou a necessitar de cuidados mais especializados, já que sua saúde não estava das melhores, algo que sua mãe não podia mudar e nem ajudar, já que ela própria também estava bem velhinha, mesmo sendo mais independente.

Amor de mãe e filho (Crédito: Reprodução)
Amor de mãe e filho (Crédito: Reprodução)

Agora, porém, dona Ada, atualmente com 98 anos, resolveu se mudar para a casa de repouso Moss View para ajudar a cuidar de seu bebezão: ela e Tom sempre foram muito grudados, e a separação não fez bem para ambos. Eles adoram passar o tempo com jogos ou assistindo à novela britânica “Emmerdale”, no ar há mais de 45 anos.

Tom é o mais velho de quatro irmãos, apesar de uma das irmãs ter falecido aos 13 anos de idade. Ele trabalhou a vida toda como pintor e na construção civil e jamais se casou. Já sua mãe foi enfermeira auxiliar em um hospital atualmente desativado, daí vem sua vocação para cuidar dos outros, algo que, logicamente, ela não negaria ao filho.

Felizmente, tanto Ada quanto Tom recebem visitas frequentes dos outros membros da família. “É muito emocionante ver o relacionamento estreito entre eles, e estamos tão satisfeitos que pudemos acomodar suas necessidades. É muito raro ver as mães e seus filhos juntos na mesma casa de cuidados e certamente queremos tornar seu tempo tão especial quanto possível”, declarou Phillip Daniels, que gerencia a casa de repouso onde ambos agora moram.

Amor de mãe e filho (Crédito: Reprodução)
Amor de mãe e filho (Crédito: Reprodução)

Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com