Idosa se torna vegana três semanas antes de completar 96 anos

No Instagram, Anne já acumula mais de 3 mil seguidores

A idosa Anne Fraser, de 96 anos, adotou o estilo de vida vegano três semanas antes de seu último aniversário. Mesmo com a idade avançada, Anne decidiu mudar a alimentação para acompanhar sua rotina ativa, com exercícios de ioga e meditação. 

Em sua conta do Instagram, a aposentada age como uma influenciadora digital e dá dicas de alimentos e exercícios em posts do dia a dia. "Eu assisti 'What The Health' (documentário sobre veganismo) e virei vegana tês semanas antes do meu aniversário de 96 anos", diz ela na descrição de seu perfil.

Anne dá aulas de "ioga na cadeira" em um centro comunitário todas as segundas e contou ao jornal britânico Metro que, ao fim de uma das aulas, percebeu que precisava trocar de dieta. "Eu sempre finalizei minhas aulas dizendo 'Que todos os seres sejam felizes e livres', e depois de aprender o quão desumano e cruel nosso sistema de agricultura é, percebi que não estava fazendo minha parte", relembrou ela.

A idosa ainda contou que se inspirou em sua neta, que também adotou recentemente uma dieta baseada em vegetais. "Então eu assisti ao documentário What The Health e me convenci em níveis mais profundos. Fiquei impressionada com as pessoas doentes que adotaram a dieta e deixaram de precisar dos remédios", contou. 

Apesar de ter se tornado vegana há pouco tempo, Anne é vegetariana desde os 91 anos, quando passou por uma cirurgia no quadril e a neta foi morar com ela para ajudá-la. "Ela me apresentou deliciosos pratos vegetarianos enquanto ficou comigo e cozinhou para mim", disse.

No Instagram, Anne já acumula mais de 3 mil seguidores. Ela recebe diariamente comentários de incentivo. "Você é a prova de que nunca é tarde demais para se tornar vegano ou melhorar a saúde com a alimentação. Você é uma inspiração para todas as gerações!", escreveu uma mulher. 




Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com