Idoso pesca com novo parceiro após fazer apelo na web

O jovem de 22 anos levou o idoso e seu neto para pescar

O australiano Ray Johnstone, de 85 anos, que comoveu e mobilizou internautas após fazer um anúncio em busca de um companheiro de pesca após a morte do amigo, finalmente encontrou um novo parceiro e, inclusive, já foi pescar com ele.

Trata-se de Mati Batsinilas, de 22 anos, um morador de Brisbane, na Austrália, que levou o idoso e seu neto para pescar na Ilha Stradbroke, no norte do país.

Em entrevista, o jovem contou que decidiu candidatar-se para pescar com Ray simplesmente como um "gesto de boa vontade". "Honestamente, a história dele me comoveu. Eu venho de uma família de quatro meninos, e nós amamos pescar. Fazemos isso o tempo todo. Se algo tivesse acontecido conosco, e nosso avô ficasse por conta prórpia, isso seria horrível. De jeito nenhum eu gostaria de isso acontecesse com meu pai ou meu avô", explicou ele.

Mati ainda ainda pagou pela viagem, que começou na última sexta-feira (10) com direito a pescaria e pé na estrada. "A ideia da viagem não era somente pescar, mas levá-lo por aí e colocar um grande sorriso no rosto dele", acrescentou.

Fotos e vídeos publicados nas redes sociais da dupla mostram que o idoso, que é aposentado e viúvo, feliz em alto mar.  E essa não deve ser a única viagem de pesca de Ray, pois ele ganhou equipamentos novos de uma empresa local e recebeu pelo menos outros três convites para pescar.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com