Imagem de criança bebendo água em calçada comove a internet

Usuários se revoltaram com a situação.

Uma cena registrada na última quarta-feira (13/12) está causando comoção e indignação na Argentina. A imagem mostra a menina aparentemente bebendo água em uma poça d’água no meio de uma praça na cidade de Posadas. A foto foi feita pela jornalista do Misiones Online e repercutiu na internet ao ser postada no Facebook.

Na web, usuários demonstraram grande tristeza e indignação com a situação e questionaram porque o autor da foto não ajudou a criança.

Com a repercussão e as críticas, o voluntário que divulgou a imagem defendeu que decidiu publica-la para "fomentar o debate social a respeito de um problema sobre qual não se faz nada - e que aqueles que deveriam fazer, enchem os bolsos".

Em nota, o jornal local explicou que a criança faz parte de uma comunidade indígena sem-teto que vive nas praças da cidade e que teria se abaixado para tentar beber a água suja a fim de matar a sede durante as altas temperaturas na região.

Uma jornalista da empresa estava parada no semáforo quando tirou a foto e enviou para colegas para tentar pensar numa solução ou algum tipo de ajuda para a família da criança. Em reação, o grupo decidiu juntar forças: levaram garrafas d'água e picolés para aliviar o calor, além de outros alimentos.


Fonte: Com informações do Uol
logomarca do portal meionorte..com