Impaciente, passageiro que desceu de avião pela asa pede desculpas

Ele afirmou que teve um ataque de claustrofobia.

Foi notícia no mundo inteiro o passageiro que decidiu descer do avião pela porta de emergência e saiu pela asa após não ter paciência para esperar todos descerem. O fato aconteceu no aeroporto de Málaga, na Espanha.

Após o fato, o passageiro pediu desculpas pelo incidente e afirmou que tudo aconteceu após um ataque de claustrofobia.

"Estou envergonhado", disse o polonês Romuald Graczyk, de 57 anos, à imprensa espanhola. "Foi um erro. Eu não tinha compromissos nem estava atrasado. Eu não sei o que me deu. Tive um pouco de claustrofobia."

O incidente ocorreu no primeiro dia do ano, 30 minutos após o pouso. O avião vinha do aeroporto de Stansted, em Londres, e já estava atrasado quase uma hora.

Fernando del Valle Villalobos, passageiro que filmou o incidente, disse que o homem afirmou várias vezes que estava "cansado" de esperar.

Ele disse que os passageiros estavam de pé no corredor, esperando para descer, quando o homem "muito calmamente pediu permissão para passar", abriu a porta de emergência e saiu, dizendo que iria descer "pela asa".

O polonês foi convencido pela tripulação a voltar ao avião, enquanto a polícia era chamada.

Mais tarde, o capitão perguntou a Graczyk por que motivo ele havia feito aquilo, colocando a própria vida em risco, e ele explicou que estava "cansado" de esperar.

A polícia abriu uma queixa contra o polonês por quebrar procedimento de segurança. Ele terá de pagar uma multa de £ 40 mil (cerca de R$ 156 mil).

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com