Índia inaugura primeiro colégio para transgênero

Índia inaugura primeiro colégio para transgênero

Essa pode ser a primeira escola desse tipo no mundo

O Governo da Índia inaugurou na cidade de Kochi, um colégio interno pra transgêneros para ajudar adultos que desistiram da escola antes de terminar o ciclo educacional.

A criação do colégio veio após dados mostrarem que pessoas transgêneros sofrem hostilidade e preconceito na Índia, e, por isso, cerca de metade não consegue terminar a educação formal.

O colégio Sahaj International é a primeira do estilo no país e vai receber 10 alunos, entre 25 e 50 anos. O objetivo é preparar os estudantes para as provas de conclusão de curso que normalmente são feitas por alunos da rede pública e privada quando eles têm cerca entre 15 e 18 anos.

A escola fica no Estado de Kerala, o primeiro na Índia a adotar uma política contra a discriminação de transgêneros ao promover educação inclusiva e oferecer a cirurgia de mudança de sexos em hospitais públicos.

O organizador do centro educacional afirma que todos os estudantes terão uma espécie de patrocinador, que vai pagar pela comida, acomodação e pelos estudos.

Fonte: BBC Brasil
logomarca do portal meionorte..com