Inseto 'alienígena' é filmado e deixa moradores em pânico

O animal foi identificado como uma mariposa nativa da Austrália

O vídeo de um inseto “misterioso” começou a fazer sucesso na internet após assustar moradores da Indonésia. De acordo com o Daily Mail, as imagens da criatura foram compartilhadas no Facebook pelo perfil “Gandik”, que indica ser um residente da regência de Kebumen, em Jawa Tengah.


Com tentáculos pulsantes e cabeludos, a filmagem do  inseto  já foi assistida mais de 38 milhões de vezes. Entretanto, o mistério sobre a natureza do animal não durou muito. De acordo com o mesmo portal britânico, a criatura é apenas uma espécie muito peculiar de mariposa. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões:

Encontrada na Indonésia, Índia, Sri Lanka, Japão, Tailândia e Austrália, a mariposa da espécie  Creatonotos gangis foi identificada por especialistas que esclareceram, enfim, algumas de suas características anatômicas. 

Segundo o jornal The West Austrália , os seus tentáculos "dançantes" são, na realidade, corematas. Órgãos responsáveis por produzir e espalhar os feromônios hidroxidanaidais, eles ajudam o animal a atrair machos da mesma espécie.


Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com