Irmãos leões resgatados de circos se abraçam em reencontro

Os animais foram transportados para uma ampla reserva ambiental

Cinco leões ganharam a liberdade depois de passarem suas vidas encarcerados em gaiolas enferrujadas de circos bolivianos. Eles foram libertados pela organização internacional protetora dos animais Animal Defenders International (ADI).

Os animais foram transportados para uma ampla reserva ambiental, com todo o ar fresco e espaço que necessitam. O santuário teve o cuidado de preparar o local para facilitar o período de transição e adaptação dos leões ao novo clima. Mais do que ter sua liberdade de volta, o resgate teve um sabor especial para dois dos cinco leões.

Irmãos leões resgatados de circos se abraçam em reencontro
Irmãos leões resgatados de circos se abraçam em reencontro


Enquanto viviam enjaulados, os irmãos Pancho e Temuco não podiam ter contato com outro leão. Foi só depois do resgate que eles puderam brincar e se conectar. 

Os ativistas da ADI disseram que nunca tinham visto algo assim antes. Pancho e Temuco passam os dias se abraçando e brincando na grama como se fossem estivessem tentando recuperar o tempo perdido.

“Em seis meses, alguns desses leões passaram de uma vida de completo isolamento em uma jaula repugnante e de abusos à liberdade em campo do Colorado como fariam na natureza” disse Tim Phillips, vice-presidente da ADI.



Fonte: Com informações do Razões para acreditar