Jovem com síndrome de Down faz história em concurso de Miss nos EUA

Mikayla não só competiu, como também levou para casa DOIS prêmios

Os padrões de beleza estão realmente mudando. Por conta disso a poderosíssima Mikayla Holmgren, uma jovem de 22 anos, do estado de Minnesota, nos Estados Unidos esta fazendo história. Ela se tornou a primeira pessoa com síndrome de Down a competir no concurso de Miss USA.

“Eu quero mostrar para as pessoas o que significa inclusão, quero mostrar que uma pessoa com necessidades especiais pode perseguir os seus sonhos”, disse a modelo.

Mikayla não só competiu, como também levou para casa DOIS prêmios: “Espírito de Miss” e o “Prêmio do Diretor”. A jovem afirmou que estava à vontade, que não foi intimidada pela pressão de se apresentar para uma multidão de olhos atentos, já que dança profissionalmente desde os 6 anos de idade. Mikayla e a passarela foram feitas uma para a outra!

Quando não está lacrando nos concursos de beleza, Mikayla atua como embaixadora da ONG “Best Buddies”, que ajuda a melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiências intelectuais e de desenvolvimento. “Ela é uma jovem mulher incrível e realizada”, elogiou Denise Wallace, co-diretora do concurso Miss Minnesota Estados Unidos. “Ela é a epítome do que a organização Miss Universo procura em suas competidoras.”


Fonte: Com informações do Razões para acreditar
logomarca do portal meionorte..com