Jovem de 16 anos e idosa de 71 se casam após ameaçar família

O dote do noivo para a família da noiva foi de R$ 48,30

Um jovem de 16 anos ameaçou fugir caso a família não desse permissão para ele se casar com Rohaya, uma idosa de 71 anos, na Indonésia.  O casamento neste país necessita da anuência dos familiares. A idade mínima permitida para rapazes é 19 anos, apesar de haver algumas brechas religiosas. As informações são do Daily Mail.

Há também a necessidade de o proprietário do estabelecimento onde se realiza a cerimônia dar permissão para o casamento. Rohaya também ameaçou se suicidar caso não houvesse permissão.  Com tantas ameaças e temendo se sentir culpado, o proprietário teria dado permissão enfim para o casamento. Nâo se sabe porém se foi apenas eles ou os familiares também. O que se sabe é que a cerimônia foi concorrida.

Uma testemunha relatou:

— Eles se diziam tão apaixonados um pelo outro que, caso não se cassassem, prefeririam morrer juntos.  E iriam fazer isso, tal qual em uma peça de Shakespeare. Eles se casaram na aldeia natal de ambos, chamada Karangendah, na província de Sumatra do Sul. Não há idade mínima exigida na lei islâmica, que apenas exige que ambos tenham atingido um grau de maturidade.

Não foi por interesse financeiro de algumas das partes que o casamento ocorreu. Afinal, ambos são igualmente pobres.  A família do noivo fez um pagamento de dote de £ 11,50 (R$ 48,30) para a da idosa. O vídeo da cerimônia mostra o jovem colocando o rosto entre as mãos quando a união é proclamada.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do R7