Juíza faz sucesso ao usar imagens de animais para explicar leis

Nas redes sociais, não é difícil encontrar internautas apaixonados.

Nas redes sociais, não é difícil encontrar internautas apaixonados por animais. Em muitas páginas, o amor é demonstrado através de imagens, vídeos e GIFs de filhotes em situações engraçadas ou curiosas. No caso da juíza Carolina Malta, da 36ª Vara Federal de Pernambuco, o conteúdo é utilizado para explicar algumas leis do Direito Penal, prática que tem atraído milhares de seguidores à sua conta pessoal no Twitter.

No dia 29 de maio, a conta da juíza na rede social somava cinco mil seguidores. Na tarde desta quinta (29), depois de um mês, a página ultrapassou os 12,5 mil usuários que acompanham os tweets divertidos. Apesar do caráter didático do conteúdo, Malta não atua na área acadêmica, mas procura, através da internet, estimular os estudos de outras pessoas através dos exemplos do mundo animal.

Cachorros e gatos são os animais principais entre os tweets da juíza, mas também há espaço para pássaros, ovelhas, avestruzes e até mesmo elefantes para exemplificar artigos do Código Penal. Existem, ainda, associações divertidas em que os animais ‘interpretam’ réus para exemplificar a prática de delitos.

Criada há cinco anos, a conta era inicialmente utilizada pela juíza para divulgar seu próprio site, que fornece ajuda voluntária a quem deseja fazer concursos para a magistratura. Depois que passou a atuar exclusivamente com processos criminais, há três anos, o foco do perfil no Twitter mudou para tratar, sem polêmicas, dos assuntos ligados à sua área de atuação.

Procurada para conversar sobre o uso de sua conta no Twitter, Malta preferiu não se pronunciar sobre o uso da conta, por ser pessoal e não ter ligação com sua atuação na magistratura. No entanto, através da interação com os seguidores, é possível perceber o ânimo da juíza com a repercussão positiva dos exemplos jurídicos entre os usuários da rede social, e, sobretudo, com aqueles que são estudantes de direito.

Image title

Image title


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com