Lista reune itens essenciais para você sobreviver a um apocalipse

Confira a lista e esteja pronto

Um apocalipse na Terra ainda é uma possibilidade somente para a ficção, mas, com algumas tensões entre países que possuem tecnologia para produzir armas nucleares, a chance de uma devastação mundial não pode ser totalmente descartada, embora ainda seja muito improvavél. 

Pensando nisso, listamos oito itens indispensáveis a quem precisar enfrentar um apocalipse, mesmo que seja no cinema. 

8. Iodeto de potássio

Uma Guerra Nuclear poderia rapidamente devastar o clima e o ecossistema do mundo. Mas se você sobreviver a isso, o material radioativo residual na atmosfera, conhecido como queda nuclear, o colocaria em um risco assustadoramente alto de câncer, sendo facilmente absorvido pela sua tireoide, e é aí que o iodeto de potássio entra na história.

Ao tomar as cápsulas de iodeto de potássio o mais cedo possível, você poderia garantir que sua tireoide esteja imune à absorção da radiação da queda nuclear. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam tomar 130 miligramas por dia (para adultos) e adverte que, uma vez que o iodo radioativo tenha entrado pela sua tireoide, o iodeto de potássio não pode reverter esse dano.

7. Água potável

Se seu armazenamento de água ficar vazio ou completamente destruído após um desses desastres, você vai precisar encontrar uma maneira de obter água potável. Afinal, não é possível sobreviver muito tempo sem beber água. Se você estiver em uma cidade, certifique-se de reservar água em galões ou garrafas, pelo menos uma garrafa por pessoa por dia. No caso de estar em um campo ou se você ficar sem água engarrafada, você necessitará de um purificador de água portátil. Mas certifique-se de obter algumas baterias extras enquanto estiver usando um.

6. Comida seca

Este item é bastante autoexplicativo: você precisa de comida para viver. É importante ter alimentos que sejam densos em nutrientes e tenham uma longa vida útil. A manteiga de amendoim pode ser uma boa escolha, uma vez que possui muita gordura, carboidratos e proteínas. Mas se você estiver procurando algo mais fitness, pode optar pela manteiga de amendoim em pó, PB2, com chocolate. O peixe enlatado ou embalado tem uma longa vida útil também e pode ajudá-lo a variar um pouco o cardápio se você estiver cansado de comer manteiga de amendoim em três refeições ao dia após o fim do mundo.

5. Machado pulaski

Se você precisar construir um abrigo em uma floresta ou uma barricada em uma cidade, um machado pulaski deve ser sua ferramenta de escolha. É um machado de um lado e uma picareta afiada no outro, tornando-o perfeito para cortar, escavar e caçar seu almoço ou sua janta.

4. Fogão portátil

Mesmo se você estiver bem abastecido com comidas secas, como dissemos acima, de vez em quando você pode querer fazer uma sopa quente. Ou talvez você tenha sido mordido por um zumbi e precise esterilizar seus equipamentos para realizar uma cirurgia de emergência. Em qualquer caso, você necessitará de um fogão portátil que funcione com uma grande variedade de combustíveis líquidos.

3. Kit de primeiros socorros

Quando o mundo (quase) acabar, a última coisa que você quer é morrer por conta de lasca infectada em seu dedo. Para evitar que ela se transforme em um risco para sua vida, tenha um kit de primeiros socorros. Tente encontrar um que contenha uma variedade de ataduras e gazes e talvez até complementá-lo com seus medicamentos prescritos, analgésicos e antialérgicos.

2. Mochila

Se tudo listado até agora foi útil, então você precisará de uma mochila para transportar. Não há muito o que dizer sobre esse item, exceto recomendar que ela não cause incômodos ao ser utilizada.

1. Corda 

Nunca se sabe para que servirá uma boa corda depois que o mundo acabar. Algumas possibilidades incluem: usar um pouco de corda para amarrar sua comida em uma árvore e mantê-la fora do alcance dos animais; para estabelecer uma armadilha para pegar um coelho delicioso; ou talvez até para fazer uma rede e ficar longe do chão frio.

Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com