Macaco que viu família morrer encontra conforto em bicho de pelúcia

O pequeno Mongkood foi separado de sua família

Resgatado por uma entidade que cuida de animais, um macaquinho, que presenciou a massacre da sua família e foi vendido como animal de estimação, agora encontra conforto em bichinhos de pelúcia.

Segundo informações da organização não governamental Wildlife Friends Foundation in Thailand (WFFT), o pequeno Mongkood foi separado de sua família antes mesmo de completar dois meses de vida. 

Comprado e criado como bicho de estimação, ele foi resgatado em 24 de março, em total estado de trauma. "O pequeno Mongkood ainda está perplexo e confuso com a falta da mãe. Ele ainda chora pelos cuidados e pelo amor dela, assustado e inseguro com o futuro", informou a ONG em comunicado divulgado na internet. 

Mongkood, que é da espécie macaca leonina, está recebendo cuidados e em breve será realocado. "Faremos todo o possível para tornar menos estressante a transição dele para a vida em cativeiro", disse a WFFT, acrescentando um apelo: " Mantenha os animais selvagens selvagens e não como animais de estimação".

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL