Mãe desabafa após rede social remover foto do filho com deformidade

O menino nasceu com a síndrome de Goldenhar

A mãe Charlie Beswick, de 38 anos, ficou indignada ao descobrir que uma foto que mostra seu filho Harry, de 12 anos, que tem uma deformidade facial, tinha sido removida do Instagram após denúncias de internautas.

O menino nasceu com a síndrome de Goldenhar, uma doença rara relacionada a um defeito genético que causa assimetria facial. Para o garoto, isso significa o lado esquerdo do rosto sem olho, cavidade ocular, orelha e narina.

Por conta disso, ele usa um olho prostético na maior parte do tempo. No entanto, na foto postada pela mãe no último domingo (10), ele apareceu sem a prótese ocular. A mãe acredita que isso tenha levado às denúncias e, consequentemente, à remoção da foto na rede social.

"Eu me senti muito ofendida e confusa", afirmou Charlie em entrevista publicada nesta quarta-feira (13) pelo Mirror. "Tenho 11,7 mil seguidores (agora mais de 12 mil) que formam uma comunidade muito amável. Realmente me aborreceu que o rosto do meu filho tenha sido retirado da plataforma como se isso violasse algum termo".

Após um apelo da mãe na rede social,a foto voltou a ficar disponível. Para dar um recado aos preconceituosos, ela editou a legenda: "Aviso para as pessoas que reportaram a última foto do meu filho: é o rosto dele. Se você se sente ofendido é só mudar de página. Tenho vergonha por vocês."

Apesar dos comentários negativos, classificando o menino de "monstro" e dizendo que "ela deveria queimá-lo vivo", a mulher disse que recebe também muitos comentários positivos: "Para cada mensagem negativa, há duas ou três cheias de apoio". Em nota, o Instagram informou que a foto foi removida por engano e pediu desculpas à família.


Fonte: Com informações da UOL