Maior ponte suspensa do mundo é inaugurada na Suíça; vídeo

Travessia testa até os mais corajosos

Com aproximadamente 500 metros de comprimento, foi inaugurada a maior pontesuspensa do mundo. Ela está localizada nos Alpes suíços e conecta a aldeia de Grächen à comuna de Zermatt, passando a integrar a famosa trilha Europaweg, que atrai aventureiros que curtem altas altitudes.

A ponte tem 2 metros de largura e está a 85 metros de altura na maior parte do trajeto, passando por cima da ravina Grabengufer, aos pés do Monte Dom, o mais alto da Suíça. Apesar de parecer muito desafiadora, a travessia compensa por conta da paisagem majestosa! Curiosamente, mesmo com toda a sua imponência, a construção demorou apenas 10 meses para ficar pronta.

Em 2010, outra ponte bem mais curta ligava as duas regiões, mas ela foi danificada por um desmoronamento de rochas, o que levava as pessoas a darem uma volta gigantesca, de algumas horas, para conseguir ir de um lado a outro. 

A parte boa é que ela não tem um chão de vidro igual à (agora) segunda ponte suspensa mais longa do mundo, localizada sobre o cânion Zhangjiajie, na China. E ponte suíça ganhou o nome de Charles Kuonen, seu maior patrocinador, conhecido no país por seus trabalha com vinícolas e com psicologia.

Maior ponte suspensa do mundo (Crédito: Reprodução)
Maior ponte suspensa do mundo (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Megacurioso