Maior quadrilha junina do Brasil conta com 885 casais

Evento aconteceu na Paraíba

A cidade de Campina Grande, na Paraíba, superou mais uma vez o próprio recorde brasileiro de maior quadrilha junina. A dança típica aconteceu em 14 de junho de 2017 e contou com a participação de 885 casais, entre crianças, adultos, idosos, pessoas especiais e integrantes de quadrilhas oficiais. O desafio foi realizado no Parque do Povo durante O Maior São João do Mundo.

Luciano Cadari, do RankBrasil, que oficializou a marca, lembra que o município obteve o título pela primeira vez em 2013, superando o recorde em todos os anos seguintes.

“É uma satisfação acompanhar o evento todos estes anos e presenciar a evolução neste período, em especial em relação ao número de participantes e à organização”, destaca. 

Evento aconteceu na Paraíba (Crédito: Reprodução)
Evento aconteceu na Paraíba (Crédito: Reprodução)

quadrilhão é promovido pela Coordenadoria de Turismo da prefeitura, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação, além de contar com o apoio da Associação de Quadrilhas Juninas. A dança típica é uma tradição em Campina Grande, sendo realizada há mais de 40 anos.

Neste ano, o Maior São João do Mundo acontece entre 2 de junho e 2 de julho. O tradicional evento atrai anualmente cerca de dois milhões de turistas. Entre as atrações estão festival de quadrilhas, shows musicais e barracas de comerciantes locais para a valorização da gastronomia. 


Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com