Manequim aparece amamentando em shopping na Colômbia

O objetivo da campanha é quebrar o tabu da amamentação

Amamentar em público deveria ser encarado com naturalidade, no entanto, muitas pessoas ainda se incomodam ao ver a cena em ambientes como shoppings e parques. Diariamente, mulheres são colocadas em situações constrangedoras ao alimentarem recém-nascidos nesses ambientes. Com o objetivo de acabar com esse estigma, o maior centro comercial de Bogotá, na Colômbia, espalhou manequins amamentando por todo o estabelecimento. 


A iniciativa de colocar os manequins  no shopping é ideia da organização "Amigos de la Lactancia" (amigos da amamentação, em tradução livre), movimento de apoio às mães que foram reprimidas ao amamentar em público e que luta contra o estigma da amamentação em ambientes públicos.  

Embora a ação possa parecer pequena para algumas pessoas, a organização acredita que a iniciativa é um ato político forte e simboliza um passo na direção da normalização da  amamentação  em ambientes compartilhados. "Amamentar é tão natural, que até os manequins estão fazendo", diz o slogan da campanha. 


Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com