Médico viraliza na web ao carregar paciente idosa até a clínica

O fato aconteceu na cidade de Walker, em Michigan.

Um caso que ocorreu no último sábado (16), agora que vem ganhando repercussão nas redes sociais. Isso porque um médico está ganhando fama e sendo bastante elogiado na internet após cruzar a neve com uma paciente idosa no colo com o objetivo de atendê-la. O fato aconteceu na cidade de Walker, em Michigan, nos Estados Unidos. 

Em relato publicado no Facebook, a estadunidense Marie Havenga descreveu sua gratidão ao ver o oftalmologista Dr. Yosef Gindzin levar sua mãe, Lilian, do estacionamento até a clínica. Segundo a mulher, caso não fosse atendida, a idosa correria o risco de perder a visão do olho direito - ela já sofre de cegueira parcial do olho esquerdo por causa do mesmo problema.

"Minha mãe ficou no hospital nos últimos três dias e perdeu sua importante consulta (de a cada quatro semanas) das injeções para tratar a degeneração macular. Se ela passar disso, o olho dela pode sangrar, e ela pode perder permanentemente a visão", explicou Marie na rede social. "Para preservar o olho direito, o doutor abriu seu consultório num sábado para poder aplicar as injeções. Como a neve não é removida aos fins de semana, não conseguimos usar a cadeira de rodas dela, então ele a carregou. Que homem incrível e compassivo. Graças a ele, minha mãe poderá ver a magia do Natal. Obrigada pelo melhor presente de todos".

Em entrevista ao site da revista People, Marie acrescentou que o médico tinha um casamento para ir naquele dia, mas decidiu ficar para ajudar a paciente - de quem ele cuida há cerca de 15 anos.

O relato repercutiu na rede social e rendeu elogios para a atitude do médico. "Ele parece ser um ótimo médico e uma pessoa incrível", disse uma internauta. "Que ser humano maravilhoso. Gestos de compaixão como esse é o que o mundo mais precisa", comentou outra.

Fonte: Com informações do Uol
logomarca do portal meionorte..com