Menina pede comida e cobertor para Papai Noel e comove internautas

A cartinha foi compartilhada pela professora dela

Uma menina de sete anos comoveu internautas e inspirou uma campanha de doações após escrever ao Papai Noel para pedir comida e cobertor. A cartinha foi compartilhada pela professora dela, Ruth Espiricueta, nas redes sociais e viralizou.

A correspondência de Crystal Pacheco ao Papai Noel dizia: "Eu fui boazinha. Neste Natal, eu gostaria de ganhar uma bola e comida. Preciso de um cobertor". A bola, a menina explicou no dia seguinte, era para poder brincar com o irmãozinho. 

Em entrevista à ABC News, a professora afirmou que ficou muito comovida com a cartinha, pois não imaginava que sua aluna estivesse sofrendo com frio e fome. "Nunca esperei que meus estudantes pedissem por coisas que a gente geralmente dá como garantidas", disse Ruth. "Fiquei de coração partido porque ninguém deveria ter fome ou frio nas noites de inverno. Não fazia ideia que ela estava passando por dificuldades já que ela sempre está na escola com um grande sorriso".


Segundo a docente, a menina não foi a única da classe a pedir por itens básicos ao Papai Noel - outros pedidos incluíam cobertores, travesseiros, cama, roupas, sapatos e até um fogão. 

Por conta disso, a direção da Monte Cristo Elementary School iniciou uma campanha de arrecadação a fim de ajudar os alunos. A intenção é conseguir 724 cobertores para doar aos estudantes - até agora, 616 foram doados.

Dias após o início das doações, a professora usou as redes sociais para agradecer: "Obrigada a todos que estão doando para Crystal, sua família e nossos estudantes. Eles serão capazes de ter um Natal feliz e abençoado". Segundo ela, Crystal está feliz porque os coleguinhas estarão aquecidos no fim de ano.

Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com