Menino de 10 anos inventa dispositivo para prevenir mortes de bebês

A caixa foi projetada para ficar dentro de veículo

Por mais assustador que possa parecer, cerca de 37 bebês acabam morrendo todos os anos nos Estados Unidos por serem deixados por seus pais trancadas no carro.

Bishop Curry é um garoto de apenas 10 anos de idade e mora na cidade de McKinney, no Texas. Quando chegou a informação que o filho de seis meses de seus vizinho tinha morrido ao ser abandonado em um carro que estava exposto ao sol. Levando essa fatalidade em consideração ele acabou criando um dispositivo para que essa tragédia não acontecesse de novo.


Oasis era o nome do dispositivo, aparentemente era uma caixinha simples, mas dentro dela existiam sensores. Ela foi totalmente projetada para ser deixada no interior do veículo em cima dos bancos traseiros ou nos encostos de cabeça dos bancos da frente. Os sensores sabem identificar quando a temperatura está muito alta e emite um alerta para os pais e autoridades para que possam agir. Ele também pode funcionar com um mini ventilador para refrescar o interior do veículo.

Quando seus país viram que a ideia poderia dar certo, criaram uma campanha de financiamento coletivo online, com a meta de 20 mil dólares, mas eles já ultrapassaram a meta. Os pais de Curry afirmam que o dinheiro está sendo usado para pagar advogados envolvidos no processo de registrar como patente, criar um protótipo e vender a ideia para fabricantes.

Fonte: ultracurioso
logomarca do portal meionorte..com