Menino de 10 anos salva vida de irmão com técnica vista em filme

O pequeno foi levado ao hospital e passou por uma recuperação.

Uma história de heroísmo e, também, um pouco de sorte. Um menino de 10 anos salvou a vida do irmão, de apenas 2, usando uma técnica de reanimação cardiopulmonar que aprendeu no filme favorito. Jacob tirou Dylan da piscina da casa onde moram, em Roseville, no estado de Michigan, nos Estados Unidos.

O filme que inspirou o salvamento é “Terremoto: A Falha de San Andreas”, estrelado pelo astro Dwayne “The Rock” Johnson. Segundo Jacob, ele havia visto o longa na semana anterior.

Jacob afirmou que não correu para buscar a ajuda de um adulto porque se lembrou da técnica utilizada no filme. Ele admitiu, no entanto, de que sentiu medo ao ver o irmão boiando na piscina. “Na maioria dos filmes, é o que eles fazem. Eles tentam salvar a pessoa primeiro e, se não funcionar, eles vão buscar alguém”, contou o pequeno herói.

Christa estava no trabalho e deixou os filhos, Jacob, Dylan e o outro irmão deles, Gavin, de 8 anos, sob os cuidados da avó. No entanto, o caçula conseguiu sair de casa e ir para o jardim sem que a mulher notasse. Somente após o salvamento, o mais velho chamou a avó e contou o que tinha acontecido. O pequeno foi levado ao hospital e passou por uma recuperação completa. Ele passa bem.


Fonte: Com informações do Metropoles