Menino quase se enforca com corda de persiana e mãe se desespera

O menino se enroscou nas cordas de uma persiana

Uma blogueira australiana passou por momentos de pânico na última semana quando seu filho pequeno se enroscou nas cordas de uma persiana e quase se enforcou. O acidente foi muito rápido, enquanto ela dobrava algumas roupas ao lado do menino. Sendo assim, a mãe decidiu fazer um alerta em suas redes sociais sobre esse risco que pode passar tão despercebido.

“Ele estava brincando brincando perto da janela, dentro do meu campo de visão, apenas uns dois metros de distância, nem isso. De repente, começo a escutá-lo chorando baixinho e chamando meu nome. Eu olhei por cima da pilha de roupa e o vi preso nas cordas , com elas enroladas em seu pescoço. Eu levantei o mais rápido que pude para tirá-lo de lá”, contou Stevie Niki no alerta divulgado no Instagram e Facebook. 


A australiana chama atenção ainda para o fato de, normalmente, os avisos serem voltados para as cordas maiores, como as que levantam e descem as persianas . Na casa de Stevie, essas cordas têm até mesmo etiquetas de seguranças e são completamente protegidas, mas as cordinhas que ficam embaixo, entre uma paleta e outra, foram as responsáveis pelo acidente.

“Por favor, chequem suas cortinas verticais se vocês tiverem uma que fique na altura dos pequenos em sua casa”, pede a mãe, que mantém um blog sobre maternidade. Após o ocorrido, todas as cordas foram removidas da casa da australiana.

Para alertar outros pais sobre os riscos das cordas das persianas, Stevie tirou fotos de seu filho junto com as cordas da persiana. Ela explica, porém, que as imagens foram feitas após o acidente e antes dela retirar cada corda, apenas para mostrar o risco.

“Obviamente, eu não tirei essas fotos enquanto ele estava preso. Isso seria ridiculamente irresponsável e perigoso. Meus filhos, a saúde de cada um deles e a segurança são sempre prioridade para mim”, afirma. O alerta diz também que o menino passa bem.




Fonte: ig
logomarca do portal meionorte..com