Monstro marinho assusta banhista em Nova Zelândia

Monstro marinho assusta banhista em Nova Zelândia

Os cientistas suspeitam que os animais sejam crustáceos

Em uma praia de Muriwai, situada na costa oeste da Ilha Norte, em Nova Zelândia apareceu algo muito esquisito que chamou atenção de todos. As pessoas disseram que parecia muito com um monstro marinho.

A descoberta foi feita por uma mulher chamada Melissa Doubleday. A mulher disse que, devido ao mau cheiro, ela chegou a pensar que se tratava da carcaça de uma baleia. Mas, ao se aproximar mais, percebeu que estava diante de algo com longos tentáculos cobertos pelo que ela descreveu como “vermes com conchas”.

Mas o monstro não é tão perigoso. Segundo o pessoal da Sociedade de Ciências Marinhas da Nova Zelândia, o mais provável é que, em vez de ser um animal marinho (ou alienígena!), o que foi descoberto é um pedaço de madeira coberto por bichinhos.

Os cientistas suspeitam que os animais sejam crustáceos da ordem Pedunculata, provavelmente da espécie Lepas anatifera. Esses organismos se alimentam por meio da filtragem da água e costumam nadar livres pelo oceano em sua fase larval. Contudo, quando alcançam a maturidade, eles se fixam sobre superfícies rígidas, como rochas, cascos de navios ou, o que parece ter sido o caso de agora, pedaços de embarcações naufragadas.

Fonte: Mega Curioso
logomarca do portal meionorte..com