Morador de rua rouba 300 mil euros de aeroporto em Paris

Homem está sendo procurado pela polícia da França

Um morador de rua de 50 anos roubou dois sacos repletos de dinheiro, com 300 mil euros, ao encostar em uma porta aberta de um galpão do aeroporto internacional Charles de Gaulle – Roissy, em Paris.

O homem estava apenas revirando lixeiras atrás de comida, antes de encontrar uma porta aberta no depósito da empresa de transporte Loomis. 

De acordo com o jornal "Aujourd’hui en France", trata-se de “um roubo que entra imediatamente na categoria dos primeiros lugares da estupidez criminal”. O ato foi executado “com apenas duas armas: a sorte e a coragem”.

“O vagabundo se aproveitou de um concurso de circunstâncias para se dar um enorme presente de Natal”, disse um dos responsáveis pelo local ao "Aujourd’hui en France". O roubo aconteceu às 17h30 de sexta-feira (8) nos corredores de entrega de mercadorias da empresa.

Homem levou 300 mil euros de aeroporto em Paris (Crédito: Reprodução)
Homem levou 300 mil euros de aeroporto em Paris (Crédito: Reprodução)

O alarme soou no local onde são guardadas grandes somas de dinheiro e os policiais notaram que a porta havia sido deixada aberta. Ao assistirem as imagens das câmeras de segurança, um homem de fenótipo europeu, de mais ou menos 50 anos, revira lixeiras. Ele se apoia sobre uma porta e se mostra surpreso quando ela se abre. Imediatamente, o mendigo coloca sua mala no chão e entra no recinto.

O jornal "Aujourd’hui en France" conta que, alguns minutos mais tarde, o mendigo sai do local carregando dois sacos cheios de dinheiro. Ele “acelera o passo, abandona sua mala e sai correndo em direção a uma via sem câmeras de segurança. A empresa Loomis é responsável por fornecer as notas de euros que circulam nos caixas eletrônicos da região.


Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com