Mulher cria técnica diferente para ter paciência com o filho

Para realizar a técnica é preciso de vários elásticos de cabelo.

Uma mulher criou uma técnica simples para não perder a paciência com o filho. A americana Shauna Harvey, assim como qualquer outra mãe, cheia de dificuldades e estresse no dia a dia, colocou um fim em suas próprias atitudes. Com elásticos para cabelo, Shauna afirma que é possível se manter no controle.

Mãe de dois meninos, de 2 anos e 4 anos, e de uma bebê de 4 meses, Shauna conta, nas redes sociais, que tem dificuldades em controlar o filho mais velho. Com a nova técnica, que se resume em colocar cinco elásticos para cabelo no pulso, a americana compartilhou a felicidade por ter progredido no dia. Ela largou o estresse e focou no filho. Confira o relato, cheio de inspiração:

“Hoje, tentei algo novo. Algo que me obrigou a exercitar paciência com o meu filho de 4 anos. Eu usei cinco elásticos de cabelo no meu pulso desde o momento em que eu me levantei até o momento em que eu o coloquei na cama à noite. Os cinco elásticos representam cada vez que você perde a calma ou diz algo desagradável.

Toda vez que isso acontece, você passa um deles para o outro pulso. Para devolver o elástico ao pulso de origem, você deve fazer cinco coisas positivas (brincar, cantar ou ler com ele). Li que, segundo a ciência, para cada ação negativa, são necessárias cinco ações positivas para voltar a ter uma boa relação.

Vou usar esse método até que ele se torne um hábito e se transforme em um ritual automático. Eu me encontrava incrivelmente estressada. Quebrava minha cabeça diariamente porque não entendia por que o meu filho, de 4 anos, insistia em ser desrespeitoso e não me ouvir. Estava a ponto de chorar todos os dias.

Hoje, terminei o dia com os cinco elásticos no pulso original. Estou muito orgulhosa de mim mesma por ter paciência com meu filho. Eu sei que é apenas o primeiro dia, mas espero que isso ajude nossas habilidades de comunicação e nossa relação. Se você se considera uma mãe estressada, tente isso!”

Fonte: Com informações do Metropoles
logomarca do portal meionorte..com