Mulher e cão que desapareceram em floresta se unem para sobreviver

Sem comida ou abrigo, Annette ficava junto com um cachorro.

Uma mulher de 56 anos passou dois dias perdida em uma floresta no Canadá e conseguiu se resgatada graças à ajuda dos cachorros que a acompanhavam quando ela saiu para caminhar. 

Segundo informações do site CTV, Annette Poitras trabalha levando cachorros para passear, e havia saído na tarde de segunda-feira (19) junto com três animais para andar em uma trilha de uma floresta em Coquitlam, na Colúmbia Britânica. 

No meio do caminho, Annette escorregou e machucou as costas. Sem conseguir andar, o quarteto ficou preso no local, em uma área onde poucas pessoas passam. Eles também não conseguiam ser vistos pelos helicópteros de resgate que passavam por lá por conta das árvores, que bloqueavam a visão. 

Sem comida ou abrigo, Annette ficava junto com um cachorro, enquanto outro fazia guarda e o terceiro ia tentar buscar comida. Quando caia a noite, ela ficava abraçada com um dos animais para que ambos se esquentassem. 

Annette e os animais só foram resgatados na quarta (22), depois que um dos cães ouviu um barulho e começou a latir. Levada para o hospital de helicóptero, a mulher foi internada e está recebendo soro e sessões de fisioterapia para se recuperar. 

Marcel, o marido de Annette, disse ter ficado impressionado com a dedicação das equipes de resgate, e disse: "Abracem suas esposas hoje. Quem quer esteja deitado ao lado seu lado nesta noite".

Fonte: Com informações do Uol
logomarca do portal meionorte..com