Mulher é obrigada a tirar leite materno para provar que amamentava

Traumatizada, a mulher vai entrar na Justiça contra as oficiais

Uma mãe foi humilhada durante os procedimentos de segurança no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. Gayathiri Bose foi parada quando passava pelo detector de metais. Os policiais quiseram verificar um objeto estranho na mala de mão. A mulher avisou que seria uma bomba para retirar leite materno, mas que não estava viajando com o filho. A partir daí, os agentes tiveram uma atitude inesperada.

Os oficiais duvidaram de que a mãe estava viajando sem o filho e que estava amamentando. Segundo ela, os agentes faziam pouco caso e ironizava as falas da jovem. “Em um tom incrédulo, diziam: ‘Você está amamentando? Então, onde está seu filho'”, contou.

Mulher é obrigada a tirar leite materno para provar que amamentava
Mulher é obrigada a tirar leite materno para provar que amamentava


Ainda sem acreditar que a mulher estava amamentando, os oficiais a levaram para uma sala e pediram para ela provar que tinha leite. “A oficial de segurança pediu para que eu abrisse minha blusa e mostrasse meus seios. Depois, perguntou como eu poderia eu não ter nada preso ao meu peito se eu estava lactante. A partir daí, quis que eu esguichasse um pouco de leite”, disse.

Traumatizada, a mulher vai entrar na Justiça contra as atitudes dos oficiais. Um porta-voz da polícia alemã disse que não pode comentar o ocorrido porque poderia colocar em risco a proteção de dados.

Fonte: Com informações do Metropoles
logomarca do portal meionorte..com