Mulher mostra autoestima ao usar maiô pela 1ª vez após perder 158kg

Jacqueline conta que estava de férias no México e muito nervosa

A blogueira Jacqueline Adan, de 30 anos, deu uma aula de autoestima ao usar um traje de banho pela primeira vez após o esforço para perder 158 kg. Apesar dos olhares e comentários sobre seu excesso de pele, ela decidiu "respirar fundo e sorrir".

Em um post no Instagram, Jacqueline conta que estava de férias no México e muito nervosa por exibir o corpo pela primeira vez em algum tempo. "Eu ainda me sentia como aquela garota de quase 230 quilos, então isso aconteceu: um casal sentado perto da piscina começou a rir e apontar para mim, se divertindo às minhas custas", relata ela. "Então o que eu fiz? Respirei fundo, sorri e caminhei para a piscina".

Ela continua dizendo que viveu algo importante naquele instante, porque percebeu que havia mudado: "Foi um grande momento para mim. Eu havia mudado. Eu não era a mesma garota de antes. Sim, eu continuo tendo muita pele solta, ainda me sinto insegura às vezes e continuo alvo de brincadeiras maldosas. Para ser honesta, isso ainda me machuca. Mas eu não iria deixar as pessoas me afetaram mais. Não vou deixar que o que os outros pensam de mim me impeça de viver minha vida. Eles não me conhecem. Não sabem o quanto precisei ralar para perder esses 158 quilos. Não sabem que estou me recuperando de grande cirurgias. Eles não têm direito de apontar e rir de mim. É por isso que eu sorrio".

Por fim, ela dá um conselho para seus mais de 46 mil seguidores: "Não importa o que os outros digam, se duvidam de você ou tentam te colocar para baixo. O que importa é como você reage a isso, como se sente sobre si mesmo. É difícil simplesmente amar a si mesmo do jeito é. Os outros podem não gostar. Está tudo bem. Eu espero que você se ame - ame seu corpo. Eu espero que você siga em frente e continue sorrindo".

Até agora, a publicação teve mais de 27 mil curtidas e muitas mensagens de apoio à mulher.


Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com