O que as cores querem dizer sobre você nos sonhos; entenda!

As cores provocam um impacto diferente no nosso cérebro

Os significados dos sonhos são, talvez, um dos assuntos mais procurados por nós na internet. Até porque nem mesmo a psicologia consegue dar conta (por completo) de um assunto tão vasto e cinzento.

Bem… e se eu te contasse que tem como dar uma interpretada neles a partir das cores predominantes que eles mostram e seus significados? Por exemplo: se você sonhou com uma praia, é bem provável que a cor que mais se destacou foi a azul.

Acontece que a psicologia das cores é um fato real e oficial. Elas são, aliás, muito mais do que meros fenômenos óticos. Todas as cores provocam um impacto diferente no nosso cérebro e TODAS elas possuem um significado próprio. Como dizia o próprio Kandinsky, artista plástico, “a cor é um meio de exercer influência direta sobre a alma: a cor é a tela, o olho é o martelo, e a alma é o piano com suas cordas”.

Bem… hoje eu tô aqui para juntar o útil ao agradável e te ensinar a analisar algumas coisas sobre si mesma a partir das cores predominantes em nossos sonhos e seus significados. Bora?


Significado dos sonhos: o que as cores querem dizer sobre você?

1. Azul

O azul representa a verdade, sabedoria, paraíso, eternidade, devoção, tranquilidade, lealdade e abertura. Massa demais, né? Sonhar com essa cor pode simbolizar um momento de clareza da sua mente, da conexão com seus guias espirituais ou até mesmo consigo própria. Pode transparecer, também, uma visão otimista que você tem do seu futuro.

2. Marrom

O marrom representa o mundanismo, o pé no chão. É a praticidade, o conforto físico e até mesmo uma dose leve de conservadorismo. Sonhar com essa cor em predominância pode ser um sinal de que você precisa voltar às suas raízes ou até mesmo tomar um choque de realidade.

Um fato curioso: muitas mulheres que estão prestes a começar uma família, ou planejam tal evento, sonham com essa cor. Ela representa a nossa nidação (para alimentar o próprio filho, assim como a mãe natureza nos alimenta) e o cultivo de nossas sementes.

3. Preto

Ao analisarmos os significados dos sonhos, essa cor é uma das mais temidas por estar presente em pesadelos, mas isso não precisa ser assim. O preto simboliza o desconhecido, o inconsciente, o perigo, o mistério, o luto, a rejeição e até mesmo o ódio. Porém, é ele que te convida a mergulhar mais fundo no seu inconsciente para obter uma melhor compreensão de si mesma. a de vigília. Ele também representa grandes potenciais e possibilidades. Se um sonho alegre se torna escuro, isso poderia implicar nas qualidades espirituais, profundas e divinas com as quais você está convivendo. Talvez seja um momento propício para refletir sobre a própria fé, por exemplo.

O importante é se lembrar de que a escuridão nem sempre simboliza o mal!

4. Cinza

O cinza indica medo, susto, depressão, saúde, ambivalência e confusão! Pode ser que você esteja simplesmente se sentindo um pouco fora de sincronia com a sua vida, ou que você se encontra em uma encruzilhada que precisa resolver.

Dum ponto de vista mais positivo, a escala de cinza também pode simbolizar sua necessidade por individualidade (tirar um momento para refletir sozinha).

5. Verde

O verde, quando pensamos em significados dos sonhos, simboliza uma mudança positiva, saúde, crescimento, fertilidade, cura, esperança, vigor, vitalidade, paz e serenidade. Ela pode ser um sinal do seu subconsciente para você seguir em frente com os seus planos que vai dar tudo certo!

Porém, ele também pode ser uma metáfora para a sinalização de uma falta de experiência em alguma área da sua vida. Inclusive, ele pode ser um alerta para que você lute por reconhecimento e independência. No lado mais sombrio desse rolê, essa cor é frequentemente associada à ganância e ao ciúme.

6. Rosa

Os sonhos cor de rosa representam o amor, a alegria, a doçura, a felicidade, o carinho e a bondade. Alternativamente, essa cor também pode implicar imaturidade ou fraqueza, especialmente quando se trata de amor. Despertar com certa insegurança de sonhos cheios de cor rosa pode indicar que você está lutando com problemas de dependência ou de cunho familiar (principalmente com os pais).

7. Vermelho

O vermelho, quando pensamos nos significados dos sonhos, é uma indicação de energia, força, vigor, paixão intensa, agressão, poder, coragem, impulsividade e paixão. Ela também pode estar carregada de conotações emocionais e espirituais, tanto positivas como negativas: tudo depende do contexto do sonho.

Sonhar com um mar vermelho se tornando tempestade, por exemplo, pode sinalizar a existência de problemas profundamente enraizados e raivosos. Mas e se você sonhar que está em uma tenda vermelha, ou usando uma camisola de cetim vermelha? Só tenho uma palavra para isso, minha cara: TE-SÃO.

No mais, uma coisa é certa: quando você está vendo vermelho no seus sonhos, é bom separar um tempinho para refletir sobre o que eles podem estar tentando te dizer.

8. Amarelo

Se o sonho é agradável, a cor amarela simboliza o intelecto, energia, agilidade, felicidade, harmonia e sabedoria. Por outro lado, se o sonho é péssimo, essa cor pode representar o engano, a desgraça, a traição, a covardia ou a doença. Você pode estar com medo de tomar algumas decisões importantes ou ainda de tocar seus projetos para frente.

O amarelo também é a cor da criatividade, então pode haver uma ideia ou inspiração para projeto criativo que está doidinho para ser colocado no papel!

Fonte: msn
logomarca do portal meionorte..com