Pacífico terá cidades flutuantes para 'ser livre de políticos'

A ideia é oferecer a moradores chance de se libertarem de políticos

Um consórcio de empresas americanas sob o nome de The Seasteading Institute - que é bancada pelo bilionário fundador do PayPal, Peter Thiel - vai começar a construir no meio do Oceano Pacífico, em 2019, a primeira de uma série de cidades flutuantes.

A ideia é oferecer aos futuros moradores a chance de "se libertarem de políticos, patrões e burocratas" com a criação de nova nações oceânicos que criem as suas próprias regras como sociedade. O projeto é chamado "Blue Frontiers" (Fronteiras Azuis).

Um acordo já foi assinado entre o Seasteading Institute e o governo da Polínésia Francesa, que não vai intervir na administração das novas cidades. A partir de 2020, dezenas de outros Estados flutuantes começarão a ganhar forma.

O consórcio acredita que, em 2050, o Pacífico abrigue milhares de novas cidades-Estados. O slogan do Seasteading Institute é "Abrindo a nova fronteira da Humanidade" - os oceanos.

"Os governos não melhoram. Estamos parados séculos atrás, porque a terra incentiva a criação de um violento monopólio para controlá-la", disse Joe Quirk, presidente do Seasteading Institute, segundo o "Sun".





Fonte: Com informações do OGlobo
logomarca do portal meionorte..com