Papa Francisco revela que às vezes dorme enquanto reza

Pontífice acorda às 4h da manhã

O Papa Francisco, que confessou que às vezes dorme enquanto está rezando. A revelação foi feita para um canal católico da Itália.  De acordo com o pontífice de 80 anos, ele dá as famosas “pescadas” no meio de algumas orações.

Só que o papa Francisco se defendeu dizendo que essa era uma prática comum, já que, durante as orações, os cristãos se sentem no colo do Pai. “Santa Teresa também fez isso”, justificou.

Papa Francisco (Crédito: Reprodução)
Papa Francisco (Crédito: Reprodução)

Apesar de sempre muito risonho e comunicativo, o papa argentino muda o semblante na hora de rezar: ele adota uma postura mais séria, abaixando a cabeça e fechando os olhos, algo que a maioria dos fiéis também faz. Mas no caso de Francisco, a concentração é tamanha que ele, às vezes, acaba dormindo.

E o papa também explicou que, apesar disso, ele dorme bem à noite, em média 7 horas de sono, das 21h às 4h. Além disso, o pontífice é adepto do cochilo pós-almoço. Afinal, é preciso manter as energias sempre em ordem para conseguir ocupar o mais alto posto da Igreja Católica, ainda a maior religião do mundo.

Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com