Para dar remédio ao filho, mãe cria invenção que viraliza na web

Ela inventou engenhoca onde o bebê toma o remédio sem derramar

A inglesa Helena Lee está fazendo sucesso na internet por ter inventado uma engenhoca simples que permite o seu bebê tomar todo medicamento sem que ele derrame ou o a criança chore. As informações são do portal britânico “Daily Mail”.

Ela conta que estava com dificuldade para dar o remédio com o copinho que vem na embalagem do medicamento ou mesmo com a ajuda de uma seringa. Por esse motivo, ela teve a ideia de pegar a tampa da mamadeira e colocar a seringa perto do bico. Com isso, o seu filho passou a tomar a medicação direito, como se tivesse mamando. Ela fez um post sobre a invenção nas redes sociais e a ideia simples e eficiente viralizou.

"Ele [o bebê] não desperdiçou nem um pouco [do remédio] e não houve lágrimas”, escreve Helena na postagem. Na legenda, ela também conta que estava a mais de um dia se esforçando para que o pequeno Alfie pegasse a seringa, mas ele sempre cuspia o medicamento e, por isso, procurou uma alternativa. 

A postagem ganhou grande repercussão e já soma mais de 45 mil reações, mais de 120 mil comentários e inúmeros compartilhamentos. O sucesso foi tanto que a inglesa passou a dar várias entrevistas; Helena postou em sua página no Facebook que teve um dia que em apenas uma hora deu entrevista para três jornalistas americanos.

Muitos internautas estão agradecendo e parabenizando Helena. “Ideia inteligente”, escreve uma mãe. “Uma dica simples, mas útil, obrigada”, acrescenta outra. No entanto, algumas mães estão convencidas de que o truque não funcionaria com o bebê delas; uma internauta garante que com a filha dela não se daria bem com a ideia porque quando a pequena

Fonte: IG
logomarca do portal meionorte..com