Pesquisa calcula calorias necessárias para ir de Valfenda a Murdor

Estudo foi realizado na Universidade de Leicester, na Inglaterra

Você já parou para pensar de quantas calorias a Sociedade do Anel precisou para caminhar de Valfenda até Mordor para destruir o Um Anel? Saiba que tem gente que fez estudos sérios sobre isso, publicando suas conclusões no Journal of Interdisciplinary Science Topics.

A pesquisa foi comandada por Skye Rosetti e Krisho Manaharan, da Universidade de Leicester, na Inglaterra, tendo como ponto de partida outro estudo que determinou a quantidade de calorias necessárias para cada uma das raças criadas por Tolkien em “O Senhor dos Anéis”. Esse primeiro estudo mostrou que os hobbits necessitam diariamente de 1,8 mil calorias, os elfos de apenas 1,4 mil, os homens de 1,7 mil e os anões de 2,3 mil.

Sociedade do Anel (Crédito: Reprodução)
Sociedade do Anel (Crédito: Reprodução)

Entretanto, algumas licenças poéticas foram necessárias. Nesta segunda pesquisa, todos os nove membros da Sociedade do Anel chegariam juntos em Mordor, em uma jornada que durou 92 dias. Além disso, Gandalf e Aragorn tiveram seus cálculos feitos como seres humanos “normais”. O resultado? Seriam necessárias exatamente 1.780.214,59 calorias!

Quantidade de lembas

O estudo também foi um pouco mais além e calculou a quantidade de lembas necessárias para a viagem. Para quem não sabe, as lembas são os “pãezinhos” élficos extremamente revigorantes e que a Sociedade do Anel ganhou pouco antes de partir de Lothlórien.

Os pesquisadores concluíram que cada peça de lembas possui exatas 2.638,5 calorias. Desse jeito, Aragorn, Gandalf, Boromir, Legolas, Gimli, Pippin, Merry, Sam e Frodo deveriam ter carregado 675 unidades do pãozinho durante toda sua jornada.

675 unidades de lembas seriam necessárias para acompanhar os nove membros da Sociedade do Anel (Crédito: Reprodução)
675 unidades de lembas seriam necessárias para acompanhar os nove membros da Sociedade do Anel (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com