Pesquisa revela quais os melhores dias da semana para fazer faxina

Os primeiros dias da semana são os menos escolhidos para faxina

Uma pesquisa recente realizada pelo aplicativo Diaríssima - ponte entre prestadores de serviços domésticos e pesoas que querem contratá-los, revelou que os primeiros dias da semana são as escolhas menos comuns para fazer limpeza em casa.

A pesquisa foi baseada no volume de contratações de diaristas em cada dia da semana em São Paulo. O estudo mostra que a sexta-feira é o dia mais popular para a faxina, segundo 19% dos entrevistados na pesquisa.


A sexta-feira é seguida de perto pela quarta-feira, que concentra 18% dos votos. Em seguida, vem a quinta-feira, com 17% e o sábado, com 15%. A segunda e a terça-feira ficam empatadas com 13% quase em último na lista, e só ganham do domingo, dia escolhido por apenas 5% das pessoas entrevistadas pela pesquisa.

Mas, afinal, por que as sextas-feiras? Reinaldo Silva, CEO da Diaríssima, explica que o fato tem ligação com o fim de semana. “As pessoas saem cedo e voltam tarde, mal têm tempo para aproveitar a casa. No fim de semana, então, é natural desejar um ambiente arrumadinho para relaxar, por isso a preferência por chamar diaristas na sexta-feira”, afirma ele.


Fonte: Msn
logomarca do portal meionorte..com