Pessoas ricas são mais solitárias, aponta estudo

Pessoas ricas são mais solitárias, aponta estudo

Reconhecer quem é seu amigo de verdade fica cada vez mais difícil

Um estudo revelou que quando as pessoas começam a ficar ricas, elas também passam a ser mais solitárias. Isso porque o dinheiro traz o isolamento, e a vida dos ricos, é mais atraente para quem está de fora da situação.

O problema se torna maior em pessoas que se tornam ricas subitamente. É muito fácil começar a sofrer da chamada "síndrome da riqueza súbita" e se ver em uma crise de identidade ao mesmo tempo em que se lida com a solidão e a frustração resultantes.

Muitos de nós já sonhamos em ser ricos. Mas, se isso acontece, geralmente estamos despreparados para lidar com a mudança de comportamento das pessoas que nos cercam. Não é algo que alguém perca muito tempo planejando, então quando amigos começam a se distanciar (ou se aproximar) e a família a interferir em suas finanças ou se envolver mais em sua vida, isso é um choque.

Por outro lado, o dinheiro também muda as pessoas que o recebem. Às vezes os novos ricos exibem comportamentos como gastos desenfreados ou mudanças de interesses prévios que podem criar atritos com amigos e colegas.

E tal sentimento não necessariamente se vai depois da consolidação do dinheiro e do sucesso. Reconhecer quem genuinamente quer ficar seu amigo fica cada vez mais difícil, e erros de julgamento normalmente têm o efeito esperado.

Fonte: BBC Brasil
logomarca do portal meionorte..com