Pessoas usam atadura da língua para emagrecer até 13Kg em um mês

A atadura na língua sustenta promessa de eliminar 13Kg em um mês

Um médico norte-americano criou um novo método para emagrecer que já se transformou em modismo: atadura na língua. O método já é muito utilizado na Venezuela.

A atadura de língua, também chamada de “Miracle Patch” (Atadura milagrosa), sustenta a promessa de eliminar 13 quilos em apenas um mês. Apesar de o procedimento parecer um tanto inusitado, ele já está ganhando adeptos pelo mundo a fora.

Para resultar na perda de peso em pouco tempo, a atadura é implantada no meio da língua. Desta forma, a ingestão de alimentos sólidos se tornará dolorosa e o indivíduo vai optar por uma dieta baseada em líquidos.

O marlex é o material usado para fazer uma atadura abrasiva, que costuma ser usada para reparar hérnias. A peça é presa à língua com seis pontos. A remoção acontece após um mês.

O responsável por criar a atadura de língua que promete emagrecer é o cirurgião plástico Nikolas Chugay, que trabalha em Los Angeles, Califórnia. A técnica existe desde 2009, mas recebe muitas críticas dos profissionais de saúde.

Quem deseja colocar uma atadura na língua precisa desembolsar o equivalente a R$ 4.000. Na Venezuela o procedimento é mais barato.

A atadura na língua sustenta promessa de eliminar 13Kg em um mês
A atadura na língua sustenta promessa de eliminar 13Kg em um mês

Os perigos para adotar atadura na língua

As pessoas que optam por usar atadura na língua acabam se submetendo a uma dieta restritiva. O cardápio baseado no consumo de líquidos ajuda a eliminar medidas em um curto prazo, mas pode gerar sérios malefícios à saúde.

Ao se alimentar mal, o indivíduo não dispõe de todos os nutrientes necessários para um bom funcionamento do organismo. A exclusão de grupos alimentares da dieta causa carências nutricionais severas. A dieta limitada também pode resultar em problemas com a beleza da pele, das unhas e dos cabelos.

A atadura na língua pode até ajudar a secar 13 quilos em um mês, porém o indivíduo tem maiores chances de ser acometido pelo efeito sanfona. A técnica também tem como efeitos colaterais as dificuldades na fala e no sono.

A melhor forma de emagrecer com saúde é seguindo uma alimentação balanceada, que inclua vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas, entre outros alimentos. A perda de peso pode até vir de forma gradual, mas ela é prolongada.

Antes de adotar uma dieta, é importante consultar um nutricionista para evitar a restrição de nutrientes fundamentais.

Fonte: mundodastribos.com
logomarca do portal meionorte..com