Por que devemos lavar roupas novas antes de usar?

Por que devemos lavar roupas novas antes de usar?

As substâncias químicas podem causar danos a saúde

Você já se perguntou o motivo de sempre lavar as roupas antes de usá-las? De acordo com uma pesquisa da Universidade de Columbia, a resposta mais direta é que isso é essencial para qualquer pessoa que não quiser correr o risco de ficar com manchas vermelhas e coceiras.

Isso acontece por causas das substâncias químicas que são adicionadas nos tecidos das roupas. Muitas vezes o mais seguro é lavar uma roupa nova mais de uma vez antes de usá-la. Muitos tecidos sintéticos ganham suas cores de tinturas de azo-anilina, que pode causar uma relação severa de pele caso você seja alérgico ao material – ou até um incômodo mais suave em pessoas sem esse problema.

Ainda de acordo com especialistas, muitas vezes os resíduos de tinta só são removidos após várias lavagens, o que facilita o surgimento de manchas vermelhas e coceira “especialmente perto de área onde há fricção ou suor, como a cintura, pescoço, coxas e ao redor das axilas”.

Outra substância causadora de irritação é a resina de formaldeído, que é utilizado para impedir que as roupas amassem e pode causar dois tipos de eczemas com manchas vermelhas, coceiras e pele que cai. Além disso, também é preciso ressaltar que não é possível saber quem andou experimentando sua nova vestimenta enquanto ela estava na loja e nem se essa pessoa era portadora de algum tipo de doença ou parasita transmissível.

Fonte: Mega Curioso
logomarca do portal meionorte..com