Por que os homens emagrecem mais rápido do que a mulheres?

Por que os homens emagrecem mais rápido do que a mulheres?

Você já deve ter percebido essa diferença

Você já deve ter percebido que os homens possuem uma facilidade maior em perder peso que as mulheres. Mas qual será o motivo dessa injustiça?

Segundo uma pesquisa realizada, ficou comprovado que existem dois grandes fatores chave para que o emagrecimento nos homens seja mais fácil: eles são menos propensos a serem “comedores emocionais” e, sim, eles queimam energia mais rapidamente.

Os homens em geral são maiores do que as mulheres. Quanto maior você é, mais energia vai queimar nas atividades rotineiras do dia a dia ou até mesmo sentado no sofá. É claro que ao fazer exercícios essa queima aumenta ainda mais.

Com isso, a taxa metabólica basal masculina também é maior e como ela conta como 70% da energia que queimamos todos os dias, essa é mais uma grande vantagem. Dessa forma, pelo pouco de quantidade nas refeições ou cortes (de açúcar, por exemplo) que eles façam no dia a dia, juntamente com a queima de energia mais alta, os homens já têm resultados mais rápidos.

As vantagens masculinas não param por aí. Os homens ainda tendem a ter mais massa muscular do que as mulheres, o que leva a um gasto maior de energia.

Fonte: Mega Curioso