Porquinho-da-índia 'social media' da polícia faz sucesso na web

O porquinho trabalha para a Polícia da Nova Zelândia.

Sabe-se que muitos cães são treinados para serem cão-guia, policial ou vigia. Normalmente as raças mais "bravas" e com características que envolvem a defesa são escolhidos para esse tipo de trabalho. Desde que não sejam explorados, isso pode ser bom. E é assim que vive um porquinho-da-índia, que trabalha para a Polícia da Nova Zelândia.

Precisando de um 'social media', um profissional que faça a comunicação entre uma instituição e os cidadãos, a Polícia da Nova Zelândia encontrou em Elliot, o pet, um ótimo trabalhador. Foi só eles optarem pelo porquinho-da-índia para ser o policial que a página do Facebook da instituição teve o número de curtidas simplesmente disparadas.

O público em si não tem acesso às informações sobre o número exato de seguidores, mas o gráfico da evolução de curtidas da página mostra um aumento de mais de 200% na última semana. 

O bichinho pertence a um dos membros da equipe de mídias sociais da Polícia e realiza o trabalho, sem querer, da melhor forma possível, já que sua fofura conquistou a internet e as redes sociais. 




Fonte: IG