Professora dar 10 a aluno se Chico Buarque a seguir no Instagram

A professora disse que Ícaro acabou tirando 6,7 e não teve ajudinha

O estudante Ícaro Oliveira, de 16 anos, não pensou que pedir uma ajudinha para sua professora vitalizaria na internet. Em uma recado escrito à professora de interpretação textual Ana Paula Carvalho, do 3º ano do ensino médio de uma escola de João Pessoa (PB), o aluno diz que precisa tirar nota 5 para passar e pede a aprovação da professora "pelo amor que a senhora tem a Chico Buarque".

O caso ganhou repercussão porque a professora divulgou o pedido do aluno nas redes sociais. Na publicação, Ana Paula escreveu: "Querido aluno, tenho uma contra-proposta: se Chico Buarque me seguir de volta no Instagram, eu fecho sua média global em 10. Me dá uma ajudinha!".

Professora dar 10 a aluno se Chico Buarque a seguir no Instagram
Professora dar 10 a aluno se Chico Buarque a seguir no Instagram


Ícaro revelou que foi um ato de “desespero” e acabou apelando para o amor dela pelo cantor: ”Se eu não tirasse pelo menos 5 nessa recuperação eu ia para a (prova) final", explicou o jovem.

A professora disse que Ícaro acabou tirando 6,7 na prova e garantiu que foi sem a "ajudinha" e por mérito próprio.

Ana Paula disse que o amor pelo músico, dramaturgo e escritor Chico Buarque começou desde cedo. "Todo ano apresento ele nas salas de todas as escolas que dou aula. A poética de Chico Buarque é objeto de conhecimento de Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Tem cinco anos que ele é citado [no exame], amo sua história”, contou a docente.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com