Quer aumentar a família? Veja alimentos para ajudar na fertilidade

Engana-se quem pensa que é genética.

Engana-se quem pensa que a culpa dos problemas de fertilidade é da genética. Pelo contrário, a alimentação é um dos motivos que mais interfere nesse assunto, tanto para o bem como para o mal. Dietas sem sentido, consumo muito grande de álcool, muito consumo de alimentos processados, são uns dos principais inimigos dos casais que desejam aumentar a família.

Mas existe um problema: a alimentação saudável pode ter o feito oposto e servir como trampolim para concepção.

De acordo com o site Eat This, Not That, o leite de vaca semi-desnatado é um dos alimentos que devem entrar no cardápio, salvo se a pessoa for intolerante à lactose. No caso das mulheres, esta bebida é uma opção bastante válida, uma vez que a ciência já provou que o leite magro ou gordo consegue reduzir os riscos de infertilidade.

Aliados do organismo, do peso saudável e dos níveis de energia, os carboidratos complexos (como os cereais integrais), são outra opção para impulsionar a fertilidade, segundo a publicação, destacando os bons níveis de fibra e o poder deste componente no organismo.

Quando a mulher tenta engravidar após os 35 anos, os peixes gordos podem ser bons amigos, uma vez que são ricos em ácidos graxos ômega 3, fundamentais para o sistema reprodutor.

Por acelerar o metabolismo, favorecer a perda de gordura e oferecer ainda um vasto leque de nutrientes, o chá é uma excelente opção, contanto que se preste atenção aos níveis de cafeína, que podem comprometer a qualidade do sono e, com isso, aumentar o estresse (um dos maiores fatores de influência na fertilidade).

Fonte: Com informações do Noticias ao Minuto
logomarca do portal meionorte..com