Radar flagra cachorro 'dirigindo' acima do limite de velocidade

O caso inusitado aconteceu em Blumenau, em Santa Catarina.

Agentes da Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau, em Santa Catarina, tiveram uma surpresa ao analisar as imagens registradas na última quinta-feira (20) por um radar de trânsito da cidade.

O radar instalado na Rua República da Argentina flagrou um veículo trafegando a 71 km/h, portanto acima do limite de velocidade permitido na via (60 km/h). Até aí nenhuma grande novidade, mas a imagem registrada pelo equipamento chamou a atenção e viralizou na internet pois o condutor do carro modelo Polo (Volkswagen) aparentemente nem humano é, mas sim um cachorro (à primeira vista, da raça Schnauzer).

O curioso registro feito pouco antes das 11h da manhã dessa quinta-feira, na verdade, pode se tratar de uma ilusão de ótica provocada pela sombra – que estaria encobrindo o real condutor do carro (imaginamos que um humano), enquanto o cachorro estava em seu colo.

Além de ser multado por trafegar acima do limite de velocidade permitida na via, o motorista deverá ainda ser indenizado em R$ 130,16 por "dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à esquerda ou entre braços e pernas", conforme versa o Código de Trânsito Brasileiro.

A infração é classificada como de natureza "média", que implica na perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).






Fonte: Último Segundo/IG
logomarca do portal meionorte..com