Recém-nascidos possuem visão meio turva

Recém-nascidos possuem visão meio turva

Mas ainda assim elas conseguem distinguir algumas coisas

Um estudo feito pela Universidade de Oslo, na Noruega; e de Uppsala, na Suécia; mostrou que os recém-nascidos, de no máximo três dias, possuem uma visão meio turva.

Nesse caso, os bebês conseguem distinguir se uma pessoa está feliz ou triste em uma distância máxima de 30 centímetros. Daí para frente, eles são incapazes de enxergar com nitidez. Isso, aliás, fica ainda mais difícil para eles quando a distância ultrapassa os 60 centímetros.

A descoberta aconteceu após os cientistas usarem alguns adultos para fazer alguns testes. Foram usados vídeos de rostos que mudavam suas expressões faciais continuamente. Isso, obviamente, mostrou que na fase adulta da vida a maioria das pessoas não têm dificuldades de distinguir as expressões uma das outras.

Em seguida, o estudo voltou todas suas atenções aos recém-nascidos. A eles foram mostrados os mesmos vídeos com expressões faciais variadas.

As reações que eles expressavam, a partir daí, indicavam se eles podiam ver ou não as expressões exibidas. Os estímulos, como perceberam os pesquisadores, eram mais nítidos quando as imagens ficavam entre 30 centímetros ou menos de seus rostinhos.

Outra descoberta é que quando seu bebê recém-nascido sorri, ele nem sabe o que está fazendo. Isso porque, de acordo com cientistas, independente da visão dos bebês não ser lá muito boa, a verdade é que eles são capazes de imitar as expressões faciais de seus pais, por exemplo, desde seus primeiros dias de vida.

Fonte: Segredos do Mundo
logomarca do portal meionorte..com